sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Missão:

Atualmente existem diversos blogs de tecnologias, e esse é um deles. Porém não serei escritor do blog, a idéia do blog é referenciar artigos de outros blogs que acho interessante para as pessoas que estudam assuntos gerais em informática.
Então sempre que eu ler alguma coisa que ache interessante, irei guardar aqui afim de fazer um arquivo pessoal para futuras referências em um único lugar.

Por que do nome: Inversion of Control?

Pegando a descrição de IoC do wikipedia:

"É o nome dado ao padrão de desenvolvimento de programas de computadores onde a sequência (controle) de chamadas dos métodos não é determinada pelo programador. Este controle é delegado a uma infraestrutura de software muitas vezes chamada de container. Esta é uma característica comum aos frameworks."

Entendam que esse blog é um Container, que delega a outras bibliotecas (blogs) o que o usuário (programador) está interessado (método).

Abraços e espero que ajude mais alguém além de mim.

4 comentários:

Marcelo Vidal disse...

Idéia interessante Rafael. O nome ficou legal também.
Marcelo Vidal

Unknown disse...

Deixando a sacanagem de lado...

Muito legal.

sav1o disse...

show de bola, boto fé; mas diga doutor, qual o foco do blog? mesmo que referencie outros artigos, imagino que tenha um foco mais específico que "computação" ou "TI".

Rafael Ribeiro Duque Estrada disse...

Savio, é verdade, acabou sendo esquecido de escrever diretamente qual o foco, mas indiretamente quando copiei o significado de IoC do wikipedia pensei que os leitores iriam associar a desenvolvimento de software em geral.
Mas é isso, o foco do blog é Desenvolvimento de Software.

[]'s